“Quando ser especial é tudo o que sou, devo abraçar minha identidade com todas as forças.”
Mariana sempre soube que era diferente, mas o diagnóstico tardio de autismo chegou para abalar toda a sua vida.
Como se a adolescência não fosse desafio suficiente, Mariana precisa lidar com uma mudança de cidade feita às pressas devido a uma mancha no passado que assombra sua família. Enquanto luta por independência, problemas na escola nova a deixam à beira do abismo.
Agora ela precisa descobrir sua identidade autêntica e aprender a abraçar suas peculiaridades como parte integrante de quem ela é, assim como encontrar uma forma de expressão que seja sua.
A obra envolve momentos de autorreflexão, crescimento pessoal e celebração de habilidades únicas, temperadas pelos encantos e desafios do primeiro amor.
A protagonista desta história é uma representação de uma adolescente autista, inspirada em pesquisas e nas experiências da autora deste livro. Ela não abrange toda a diversidade do autismo. Como um transtorno do neurodesenvolvimento, o autismo é um espectro de infinitas possibilidades, e cada pessoa é única.
Ajude a combater generalizações e respeite as diferenças, contribuindo para criar um mundo inclusivo e empático para todas as pessoas, independentemente de sua neurodiversidade.
As Cores do coração
Juliana Pereira