ROMANCE DE ÉPOCA (ANOS 80) - JOGADORAS DE VÔLEI - RIVAIS PARA AMANTES - OPOSTAS QUE SE ATRAEM - HOTS +18 - ROMANCE PROIBIDO - PROXIMIDADE FORÇADA
Seul, 1988.
Num final de século marcado por uma guerra de rivalidades ideológicas e o desejo de influência global, Leona e Zoya se encontram durante as Olimpíadas de 1988. Em suas atuações como opostas das respectivas seleções de voleibol dos Estados Unidos e União Soviética, a posição em quadra parece a única coisa que as mulheres possuem em comum.
Leona Campbell é a princesa americana do vôlei, filha de um grande ícone e a promessa do esporte. Além disso, enfrenta a vida com leveza e a certeza de que um sorriso pode, sim, resolver tudo. Seja ele falso ou verdadeiro.
Já Zoya Maksimova não costuma sorrir. Observadora, focada e sempre muito calada, a russa não quer nada em Seul, além de receber a medalha e jogar bem o esporte que a salvou durante a adolescência conturbada.
Porém, um documentário sobre a paz e a importância dos Jogos Olímpicos as coloca em proximidade forçada além das quadras e Leona e Zoya começam uma relação de ódio à primeira vista, mas de conexão improvável à segunda.
Enquanto competem pela medalha olímpica, as opostas descobrem que têm mais de um objetivo semelhante: não apenas vencer, mas também encontrar um significado maior para suas vidas, mesmo que o futuro seja incerto.
Será que esse significado estaria naquela que foi feita para ser sua rival?
Opostas em Guerra é um romance adulto, sendo recomendado para maiores de 18 anos.
Opostas em guerra
Sarah Oliveira