A obra, que retrata uma São Paulo distópica, nasceu de reflexões sobre a crise dos 20 e a solidão da nova geração.
O professor e autor Alan Silva lança nesta terça-feira (22) o livro Me apaixonei pelo que inventei de você, uma distopia LGBTQIAP+ ambientada no Brasil.
Confira a sinopse completa:
Vale tudo no amor e no jogo?
Samuel é um jogador de futebol em ascensão que, após se separar de Otávio, busca em sua carreira uma forma de esquecer as dores do passado. O problema é que o passado não para de bater à sua porta.
Otávio tornou-se policial militar por influência da família e precisa provar a todos que merece estar entre os grandes nomes da cidade — uma mesa à qual ele nunca pôde convidar Samuel para se sentar ao seu lado.
Marcellus é um gamer solitário, que passa seus dias trancado no quarto estudando formas de melhorar sua vida. Quando conhece Samuel e Otávio, uma ideia começa a se formar em sua mente.
Inspirado pelas músicas de Marília Mendonça, a obra é uma ode aos sentimentos humanos, onde as vidas do jogador de futebol, do policial militar e do gamer se entrelaçam. E, no meio de tanto caos, muitas pessoas poderão ser feridas.
E agora, de quem é a culpa?
O livro conta com três protagonistas bissexuais, títulos que são referências aos hinos de Marília Mendonça e uma mensagem muito importante sobre a solidão da pessoa LGBTQIAP+. Também traz homenagens e citações a nomes importantes da música como Ana Carolina, Gabeu, Liniker e Reddy Allor.
A obra está disponível para compra no formato digital e pode ser lido gratuitamente no Kindle Unlimited.
Commentaires